Há 80 anos, Ilha do Retiro era inaugurada com Sport derrotando o Santa - TupanatingaFm

Últimas Notícias

Há 80 anos, Ilha do Retiro era inaugurada com Sport derrotando o Santa

Vitória do Sport em cima do Santa Cruz em jogo de 11 gols marcou a inauguração da Ilha do Retiro

Ilha do Retiro

Em 4 de julho de 1937, Sport e Santa Cruz disputaram o amistoso inaugural na Ilha do Retiro. A manhã chuvosa no Recife reservou um clássico de onze gols, com o  leão vencendo por 6 x 5. Autor de quatro tentos, o rubro-negro Artur Danzi teve a honra de marcar o primeiro. Entrou na história. Já o gol da vitória foi de Haroldo Praça, que hoje dá nome à sala de imprensa do estádio.
Durantes décadas, a Ilha também foi utilizada pelos rivais, Náutico e Santa Cruz, com alguns de seus principais jogos por lá na condição de mandantes! Daí, centenas de clássicos e partidas decisivas no estádio, incluindo 28 finais estaduais. O local também abrigou a Copa do Mundo, uma exclusividade na região até 2014, além de finais das principais competições nacionais.
Nesse tempo todo, o Estádio Adelmar da Costa Carvalho passou por inúmeras reformas e ampliações. Apesar da estrutura de concreto intacta, acabou sendo “reduzido” após novas e necessárias normas de segurança. Agora, a Ilha, incólume aos projetos de demolição para uma nova arena, chega aos 80 anos de história. Há tempos, é um dos principais palcos do futebol no país.

Nenhum comentário