Sport joga bem e vence Arsenal-ARG por 2x0 na Ilha - TupanatingaFm

Últimas Notícias

Sport joga bem e vence Arsenal-ARG por 2x0 na Ilha

O Sport conseguiu um bom resultado ao vencer o Arsenal de Sarandí, da Argentina, por 2x0 nesta quinta (6/7), na Ilha do Retiro, pela partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Em um campo muito castigado pela chuva, o nome do jogo foi o atacante André, autor dos dois gols, ambos na etapa complementar. O Leão pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta que mesmo assim se classifica para as oitavas de final.

O Sport teve um volume de jogo bem maior do que o Arsenal de Sarandí no primeiro tempo. O Leão teve 70% de posse de bola contra 30% dos argentinos. Foram oito finalizações dos rubro-negros contra nenhuma dos hermanos, que não tiveram nenhum escanteio a favor - os leoninos cobraram quatro.

Porém, o Sport não foi eficiente nos chutes a gol. Foram três grandes oportunidades. Rogério chutou muito mal uma sobra de bola na entrada da área. Depois, após boa jogada de Everton Felipe, André fez o corta-luz e Rithely bateu para o gol. A bola explodiu no goleiro Santillo. O arqueiro argentino fez outra boa defesa após chute bem colocado de André no canto direito.

O Sport voltou sem mudanças para a etapa complementar. E o time da casa, enfim, conseguiu abrir o placar. Aos nove minutos, após chute errado de Rithely, a bola sobrou para Samuel Xavier, que cruzou para André, que de joelho, empurrou para o fundo da rede.

Depois do gol tomado, o Arsenal saiu um pouco mais para o jogo e por pouco não empatou em chute de Fragapane. Os argentinos ainda assustaram em um cruzamento, que por pouco não caiu no ângulo de Magrão.

O Leão voltou a dominar o jogo e marcou o segundo gol. Mena, que tinha acabado de entrar no lugar de Rogério, deu lindo cruzamento para André cabecear para o gol aos 27 minutos: 2x0. O Arsenal chegou a marcar um gol, mas o assistente marcou saída de bola após cobrança de escanteio. No final, Magrão evitou o gol dos argentinos, após cortar um perigoso cruzamento em cobrança de falta.

O jogo da volta, na Argentina, será realizado no dia 27 de julho. O vencedor pega quem passar do duelo entre Ponte Preta e Sol de América, do Paraguai.

Nenhum comentário