Grupo EI reivindica atentado em Barcelona "Os agressores do ataque de Barcelona eram soldados do Estado Islâmico", indica o comunicado divulgado - TupanatingaFm

Últimas Notícias

Grupo EI reivindica atentado em Barcelona "Os agressores do ataque de Barcelona eram soldados do Estado Islâmico", indica o comunicado divulgado

Atentado deixou pelo menos 13 mortos e mais de 50 feridos
Atentado deixou pelo menos 13 mortos e mais de 50 feridosFoto: carlos_tg_32_ / Instagram / AFP
O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) assumiu a autoria do atentado terrorista ocorrido nesta quinta-feira (17) em Barcelona, na Espanha, que causou a morte de 13 mortos e deixou mais de 100 feridos, informou a agência de notícias Amaq, ligada aos extremistas. A informação é da EFE.

Em um breve comunicado, cuja autenticidade não pôde ser verificada, o EI disse pela rede de serviços de mensagens Telegram que "uma fonte de segurança afirmou à Amaq que os autores do ataque de Barcelona são soldados do Estado Islâmico".

O EI afirmou que a ação terrorista aconteceu "em resposta aos chamados do grupo para atacar os países da coalizão", em referência à aliança internacional liderada pelos Estados Unidos que atua contra jihadistas no Iraque e na Síria.

Até o momento, dois suspeitos, um espanhol e um marroquino foram detidos. O motorista da van segue foragido. Identificado como Driss Oukabir, o marroquino já tinha sido preso por abuso sexual, disseram à Agência Efe fontes da investigação.

Nenhum comentário