Air Europa começa a operar voo entre Recife e Madri em dezembro - TupanatingaFm

Últimas Notícias

Air Europa começa a operar voo entre Recife e Madri em dezembro

Voo direto Recife/Madri será operado pela Air Europa
Voo direto Recife/Madri será operado pela Air EuropaFoto: Divulgação
A partir de 20 de dezembro deste ano, a empresa Air Europa, do Grupo Globalia, passa a operar voos diretos entre Recife e Madri, na Espanha. A conexão terá duas frequências, sempre às quartas-feiras e às sextas-feiras, operadas por um Airbus 330-200. O anúncio foi realizado nesta sexta-feira (8) em Madri, com a presença de autoridades pernambucanas e representantes da Globalia. A nova rota vai encurtar o tempo de viagem entre os destinos, que atualmente é de aproximadamente 11 horas, para cerca de 8 horas. Os preços e outros detalhes serão anunciados na próxima quinta-feira (14), em Pernambuco.

A Globalia é o maior grupo de turismo da Espanha. Com a nova conexão, além dos destinos espanhóis, Recife estará ligado a outras 52 cidades europeias com conexões aéreas a partir de Madri. "Não é apenas um voo, é um novo caminho para negócios, porque a AirEuropa é uma empresa respeitada internacionalmente", ressaltou o secretário de Turismo do Estado, Felipe Carreras.

O CEO do grupo Globalia, Javier Hidalgo, ressaltou o interesse da companhia no Estado, como porta de entrada para o Brasil e para outros destinos da América Latina. "Pernambuco é um destino alternativa com uma estrutura muitas vezes melhor do que destinos consolidados. Estamos entrando com duas frequências e, em 2018, já esperamos ampliar para três ou quatro", adiantou.

Globalia em Pernambuco
Os negócios entre a espanhola Globalia e Pernambuco, entretanto, vão além do voo direto. Atualmente, o grupo estuda a instalação de operações hoteleiras no Estado, potencialmente em Porto de Galinhas e anunciou patrocínio ao Carnaval do Recife no próximo ano. Além do ramo turístico, a empresa patrocinará o programa Ganhe o Mundo, que proporciona intercâmbio de estudantes do Ensino Médio da rede estadual.

"Mandamos cerca de 25 por ano para a Espanha e devemos mais que dobrar com o apoio e Globalia para passagens. Haverá ainda uma parceria que está sendo consolidada para preparação técnica na área de turismo nas escolas técnicas do Estado, com participação da empresa", informou o governador Paulo Câmara.

Nenhum comentário