Enem: candidatos em escola que faltou energia em Olinda poderão fazer nova prova - TupanatingaFm

Últimas Notícias

Enem: candidatos em escola que faltou energia em Olinda poderão fazer nova prova

Enem 2017
Enem 2017Foto: Divulgação
Os candidatos prejudicados pela falta de energia durante a aplicação das provas de redação, linguagens e ciências humanas do Enem 2017, no último domingo (5), na Escola Estadual Marechal Mascarenhas de Moraes, no bairro de Ouro Preto, em Olinda, poderão fazer novamente os testes. Em nota enviada à imprensa nesta segunda-feira (6), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que as provas serão reaplicadas no dia 12 de dezembro para os inscritos que se sentiram afetados.


O instituto lamentou o ocorrido e informou que fará contato com todos os candidatos que estavam na escola - o contato será por e-mail, SMS ou telefone. Ainda de acordo com o Inep, a falta de energia não compromete o calendário de provas do segundo dia, que acontecerá no próximo domingo (12). A escola ficou sem energia durante uma hora e meia antes do horário da prova acabar. De acordo com a Celpe, a energia foi restabelecida às 18h22, mas as causas não foram divulgadas.

Os participantes devem comparecer normalmente no próximo domingo aos locais estabelecidos para realização das provas de matemática e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias.

Nenhum comentário