Pernambuco terá 300 novos bombeiros em 2018 - TupanatingaFm

Últimas Notícias

Pernambuco terá 300 novos bombeiros em 2018


Pernambuco terá 300 novos bombeiros em 2018
Trezentos novos profissionais aprovados em concurso realizado no mês de maio deste ano participaram de uma solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (13), no Centro de Convenções, em Olinda. Os soldados passarão a integrar a corporação ainda no primeiro semestre de 2018. A aula inaugural do Curso de Formação e Habilitação de Praças Bombeiro Militar (CFHP BM) foi comandada pelo governador Paulo Câmara.
Após a conclusão desta etapa, os novos soldados serão empregados nas diversas áreas de atuação da corporação. Com previsão de término para maio do ano que vem, o curso terá 1.184 horas/aula e duração de seis meses. As aulas ocorrerão na Academia de Bombeiros Militar dos Guararapes (ABMG), no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife.
Os novos alunos também receberão treinamento em locais de piscina, mar, edificações elevadas, entre outros cenários que se assemelham às áreas de atuações dos bombeiros. Dentre aulas teóricas e práticas operacionais, o curso contemplará 50 disciplinas. Durante o período os alunos receberão uma bolsa mensal de R$ 996,00.
Histórico
Em dez anos cerca de 1.550 soldados formados pelo Curso de Formação e Habilitação de Praças Bombeiro Militar. Esta é a primeira turma que será formada na gestão de Paulo Câmara.
Por: JC Online

Nenhum comentário