'Essa sociedade tem que voltar a ser alegre', comenta Lula, em entrevista coletiva - TupanatingaFm

Últimas Notícias

'Essa sociedade tem que voltar a ser alegre', comenta Lula, em entrevista coletiva

Lula comentou vários assuntos em entrevista a jornalistas nesta quarta (20), na sede do seu instituto
Lula comentou vários assuntos em entrevista a jornalistas nesta quarta (20), na sede do seu institutoFoto: Divulgação
Depois de um tempo sem conceder entrevistas, o ex-presidente Lula reuniu a Imprensa nesta quarta-feira (20), no instituto que leva o seu nome, em São Paulo. "Tomei a decisão de, neste final de ano, tomar um café com vocês e tentar matar a saudade. E ver o que vocês tanto querem perguntar e se eu vou saber responder", comentou.

"Vou tentar ter o melhor humor possível. De vez em quando, eu vejo alguém dizer que estou mal humorado. Eu não poderia estar mal humorado porque sou corintiano. E estou em primeiro lugar nas pesquisas [eleitorais]. Se tem alguém que está mal humorado neste país não sou eu", continuou.

Confira alguns comentários feitos por Lula sobre temas específicos (Fonte: Folha de São Paulo):

Julgamento

A minha condenação será a negação da Justiça. Porque a Justiça vai ter que fazer um esforço monumental para transformar uma mentira em verdade e julgar uma pessoa que não cometeu crime.

A sentença do juiz [Sergio] Moro me condenado, aos olhos de centenas de juristas, até de fora do Brasil, é quase que uma piada

Caráter

Se tem uma coisa que eu tenho de sobra é caráter. E não vou permitir que um juiz me chame de ladrão, ou um promotor. Eles têm que ter uma prova. Se não tiver, se pegarem essa gente toda e fundir numa prensa, não dá um cara mais honesto que eu.

Delações

Já são milhares de empresários presos, centenas de delações. E até agora não existe uma única prova [contra mim].

Eu fico até com pena. Conheço casos e casos, contados por advogados, de pessoas que eram perguntadas [pelos investigadores]: "E o Lula? Ele sabia?". Então tinha uma senha.

Eu duvido que tenha na história do Brasil um presidente ou um partido que tenha tomado as providências que nós tomamos para combater a corrupção. Eu espero que a história um dia faça justiça ao PT. Desde a proclamação da República não fizeram o que fizemos em apenas 12 anos.

Prisão

Eu não penso, querida. Porque preso só pode ir quem cometeu um crime.

O Ministério Público... quando eu digo Ministério Público eu quero fazer uma distinção entre a instituição e alguns de seus componentes.

Esse [Deltan] Dallagnol [procurador da Lava Jato] não tem tamanho para fazer o que ele está fazendo.
Aquele power point [apresentado à imprensa com acusações contra Lula], ele deveria ser exonerado a bem do serviço público [por ter feito a peça].

Onda de ódio 

Você viu como a Gleise [Hoffmann, presidente do PT] foi agredida ontem no avião. Isso é parte do ódio que foi disseminado neste país.

Daqui a pouco passam a divulgar a casa onde eles moram, a escola onde estudam os filhos deles. Para eles saberem o que passam as pessoas que eles acusam inocentemente.

O ódio que foi disseminado nesse país... eu vou pacificar esse país. Pode estar certa de que eu vou pacificar. As pessoas vão voltar a viver em harmonia. Da mesma forma que um corintiano e um palmeirense podem subir no mesmo elevador, um petista e um tucano podem subir, sem um morder o outro.

Nenhum comentário