UMA MEMORÁVEL NOITE FOI MARCADA PELA ENTREGA DE TÍTULOS DE CIDADÃO EM TUPANATINGA NO AGRESTE DO ESTADO. - TupanatingaFm

Últimas Notícias

UMA MEMORÁVEL NOITE FOI MARCADA PELA ENTREGA DE TÍTULOS DE CIDADÃO EM TUPANATINGA NO AGRESTE DO ESTADO.


Passados exatos  54 anos de emancipação politica, Tupanatinga  no agreste do estado  vivenciou   uma das noites mais memoráveis de sua historia, desde que deixou de pertencer aos municípios de Buíque  também do Agreste, e Inajá no sertão Pernambucano.
Como a cidade apesar de sua cinco décadas de emancipação  neste dia 19 de Dezembro  assim como sua co- irmã Ibimirim  está comemorando  sua festa de emancipação politica , presente maior  não poderia deixar de ganhar , como de fato  ganhou  sete novos ilustres filhos  que a partir desta noite de  quarta-feira 19  se  juntarão  a outros milhares de filhos da terra através  de decretos legislativos  de 01 á 07  apresentados pelos  vereadores  Dr. Luís  Wellysson(PT)  Joaquim Cordeiro Feitosa e Arthur Flor de Souza Junior.

Numa noite de gala que  ficou marcada na historia   por  apresentar a primeira cerimônia  realizada no município  de entrega de titulo de cidadão a notáveis homens e mulheres  que mesmo não sendo filhos natural  da terra de Santa Clara, mais que tem seus nomes escritos nas paginas do progresso e desenvolvimento do município, cada um com sua profissão  e um trabalho direcionado a população servindo de exemplos a outros Milhares de filhos da terra.

Para lhes agradecer  e ao mesmo tempo  lhes condecorar  com o tão merecido titulo de cidadão Tupanatinguenses, ladeado de prefeito, ex prefeitos  e  outras dezenas de notáveis da sociedade  civil e autoridades locais e regionais, Joaquim  Neto ( Neto de Duca) por volta das 20:30 abriu oficialmente a reunião solene  que aconteceu  defronte a Câmara de Vereadores e foi mesmo a altura de seus  homenageados .  

Iniciando a entrega do tão merecido titulo de cidadão, após ambos  terem sidos apresentados em plenário e aprovados por unanimidade,  Olivia Alves dos Santos Carvalho, natural de Carnaíba foi a primeira homenageada  da noite, seguida por Yonha   Maria da Silva Souza d Abreu, natural de Floresta, Dr Marcelo José Duque Pacheco, natural de  Arcoevrede, Dr. Waldemir Cusrino Galvão, natural de Buíque, Luís Carlos  Bezerra, Natural de Custodia , Áurea Alves Barbosa, natural de Buíque e Dr. André  de Carvalho Costa, natural de  Petrolândia.

Finalizado a cerimonia de entrega dos sete títulos de cidadão Tupanatinguenses,  onde teve as presenças  na mesa de honra do atual prefeito, Silvio Roque,  de vários ex, entre eles Manuel Tomé, e Leonardo Martins, um coquetel comemorativo foi servido em alto estilo, marcando assim a primeira entrega de títulos de cidadão da historia de Tupanatinga.

Nenhum comentário