Bancários param as atividades em protesto à Reforma da Previdência - TupanatingaFm

Últimas Notícias

Bancários param as atividades em protesto à Reforma da Previdência


Editoria de Economia
Os bancários de Pernambuco aderem ao Dia Nacional de Luta contra a Reforma de Previdência. A decisão da categoria foi tomada durante a Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta quinta-feira (15) na sede do Sindicato dos Bancários de Pernambuco. Entre as mobilizações da categoria, está inclusa um ato público promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), a ser realizado no Parque Treze de Maio, nesta segunda-feira (19), às 15h. Centrais sindicais de outras categorias trabalhistas se juntarão aos bancários no ato. As mobilizações ocorrerão em todo o País.
Suzineide conta que o debate vai falar sobre os direitos previdenciários a todos os trabalhadores e denunciar os prejuízos da reforma e que o sindicato irá contribuir no trabalho das centrais sindicais.
“Vamos aproveitar para debater os impactos da reforma na categoria bancária, e também deixar claro que vai atingir todos os trabalhadores. Queremos desmistificar essa ideia de que a reforma vai gerar empregos. Os recursos serão mínimos”, afirma a presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco Suzineide Rodrigues.
“A importância é mostrar que Pernambuco está dentro dessa luta, dizer não ao governo vigente e pressionar os deputados. Pois, se eles votarem a favor da reforma, eles não ganharão os votos dos trabalhadores. Temos um grande poder em nossas mãos, que é o nosso voto”, frisa Suzineide.

Nenhum comentário