MIL CRIANÇAS E ADOLESCENTES CARENTES RECEBEM KITS ESCOLARES EM BUÍQUE E TUPANTINGA - TupanatingaFm

Últimas Notícias

MIL CRIANÇAS E ADOLESCENTES CARENTES RECEBEM KITS ESCOLARES EM BUÍQUE E TUPANTINGA


Diário de Pernambuco
A Legião da Boa Vontade (LBV) deu início à Campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro. Em todo o país, serão entregues 22 mil kits de material pedagógico a crianças, adolescentes e jovens de famílias em situação de vulnerabilidade social. Em Pernambuco, a entrega será feita nesta terça-feira, no Recife, e na quarta e quinta, nas cidades de Buíque e Tupanatinga, no Sertão. Ao todo, as doações vão beneficiar mil crianças e adolescentes atendidos pela LBV e por organizações parceiras no estado. Do total, 231 estudantes são do Recife e 769 alunos são do Sertão.
Os kits são compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes e contêm itens como estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, entre outros.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem 11,8 milhões de analfabetos. O número corresponde a 7,2% da população que tem 15 anos ou mais de idade. Na faixa etária igual ou superior aos 60 anos, o índice alcança 20,4%. A região Nordeste registra o maior percentual de analfabetismo (14,8%), número quase quatro vezes maior do que as taxas estimadas para o Sudeste (3,8%) e para o Sul do país (3,6%).
Para reverter esses dados, a LBV realiza, anualmente, a Campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro. No estado, os alunos da zona rural de Buíque, das escolas Júlio Monteiro e Antonio de Yoyô, e de Tupanatinga, das escolas Presidente Tancredo Neves e Padre José Kerles, serão beneficiados com os kits pedagógicos. Também vão receber o material as crianças e adolescentes de seis a 15 anos que participam dos programas socioassistenciais desenvolvidos no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV no Recife.
AJUDE VOCÊ TAMBÉM
Para angariar as doações, a Instituição conta com a solidariedade do povo brasileiro. Os donativos para a campanha podem ser feitos pelo site www.lbv.org ou pelo Tel. 0800 055 50 99. Para mais informações, acesse o perfil da LBV no Facebook, no Instagram e no Youtube, por meio do endereço “LBVBrasil”.

Nenhum comentário