TERREMOTO COM EPICENTRO NA BOLÍVIA É SENTIDO EM DIVERSAS CIDADES DO BRASIL - TupanatingaFm

Últimas Notícias

TERREMOTO COM EPICENTRO NA BOLÍVIA É SENTIDO EM DIVERSAS CIDADES DO BRASIL

Um terremoto de magnitude 6,8 com epicentro na Bolívia aconteceu na manhã desta segunda (2), segundo o serviço geológico dos EUA. Reflexos foram sentidos no Brasil, conforme informou o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília. Edifícios foram esvaziados em São Paulo, Brasília e outras localidades brasileiras em decorrência do abalo. 
O terremoto aconteceu às 9h40 pela hora local (10h40 de Brasília) e teve epicentro no sul boliviano, a 13 km de uma localidade chamada Carandayti, com uma profundidade de 557 km. O jornal local "El Deber" informou que, pela força do abalo, ele foi sentido também em regiões mais ao norte do país, como Cochabamba. A região do epicentro é próxima do norte paraguaio. Não há, até o momento, informações sobre danos a pessoas ou estruturas na Bolívia. 
Em Brasília: Foram esvaziados os prédios do SCS, além das sedes da Infraero, da Terracap, da Secretaria de Segurança Pública e do Ministério da Justiça. O tremor também foi sentido por pessoas que estavam no Setor de Indústria e Abastecimento, no Aeroporto Juscelino Kubitschek e em Taguatinga Norte. 
Em São Paulo: o prédio da Petrobras, no número 901 da Avenida Paulista, foi esvaziado, assim como o do Ministério Público na Rua Riachuelo, no Centro. Moradores da Zona Oeste da capital disseram que precisaram deixar os prédios em que estavam por causa de tremores. Em Marília, no interior, o prédio da prefeitura foi esvaziado. Houve também relatos de tremor em São Carlos. 
Em Minas Gerais: pelo menos um prédio foi esvaziado em Belo Horizonte. Em Uberlândia, um dos edifícios da empresa Algar tremeu e precisou ser evacuado. O imóvel, conhecido como CSC, chegou a balançar três vezes por volta das 10h40. Em Araxá, um centro comercial foi esvaziado. Funcionários disseram que mesas e cadeiras chegaram a se mover durante o tremor. 
No Paraná: prédios foram esvaziados em Umuarama, na região noroeste, Maringá, no norte, e em Cascavel, na região oeste. Com menos intensidade, os abalos também foram sentidos em Cianorte, no noroeste, e em Londrina, no norte. Já no Rio de Janeiro: o tremor de terra foi sentido às 10h41 em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. 
No Rio Grande do Sul: os bombeiros de Passo Fundo receberam cerca de 10 ligações sobre o tremor, quando ele foi sentido no interior gaúcho. Em Santa Catarina: a Defesa Civil local recebeu ao menos 15 ligações com relatos de moradores sobre tremores em dois prédios de Itajaí, um no Centro e outro no bairro Vila Operária.

Nenhum comentário