Messi cogita se aposentar da seleção após a Copa - TupanatingaFm

Últimas Notícias

Messi cogita se aposentar da seleção após a Copa


'Dependerá de como iremos, de como terminaremos (a Copa)', frisou o craque

Neste ano, o camisa 10 da Argentina chega a sua quarta Copa / Foto: AFP
Neste ano, o camisa 10 da Argentina chega a sua quarta Copa
Foto: AFP
JC Online

Principal referência da seleção argentina, Lionel Messi deixou em aberto seu futuro na seleção após a Copa do Mundo. Em entrevista ao jornal espanhol Sport o craque revelou que a sequência com a camisa albiceleste depende do rendimento da equipe na competição.
"Dependerá de como iremos, de como terminaremos (a Copa)", afirmou Messi, que atribuiu sua decisão ao desgaste com a imprensa. “Chegar a três finais sem ganhar nos fez passar por momentos complicados com a imprensa, por causa das diferenças em ver o que significa chegar a uma final. Não é fácil, e temos que valorizar. O que importa é vencê-las, mas chegar lá não é fácil", pontuou em referência às decisões da Copa do Mundo de 2014 e Copa América, em 2015 e 2016.


Messi ainda acrescentou que a empolgação para continuar em caso de vitória no Mundial será a de sempre. "A mesma, por mais que ganhe esse torneio na Rússia. Ganhei muitos títulos com o Barcelona e no ano seguinte a motivação era a mesma, com a ideia de voltar a ganhar. Com o Mundial seria o mesmo; não mudaria nada", ressalta.
Neste ano, o camisa 10 chega a sua quarta Copa. Em 2006 e 2010 foi derrotado nas quartas de final, enquanto há quatro anos terminou na vice-liderança. No próximo sábado, os hermanos comandados por Messi estreiam diante da Islândia. Nigéria e Croácia são os outros oponentes na chave D do torneio.

Nenhum comentário